Edit Template

Microsoft Build 2025: Novidades e Expectativas sobre Atualizações de Azure e Copilot

Microsoft Realiza Conferência Anual Build

A Microsoft está se preparando para sua conferência anual Build, que ocorrerá de 19 a 22 de maio. Este evento promete trazer novidades intrigantes sobre integrações de inteligência artificial, novos serviços e aplicativos, especialmente voltados para o Windows.

Retrospectiva do Último Evento

Na edição anterior da Build, a Microsoft fez várias revelações importantes, como a integração do Copilot no Microsoft Teams, PCs alimentados por IA com o Copilot+, aplicações volumétricas para headsets Meta Quest, entre outros avanços.

O Que Esperar das Apresentações

As palestras principais serão transmitidas online, sem custo. Há boas razões para anticipar que a Microsoft deverá apresentar integrações mais profundas de sua IA generativa, o Copilot, em diversas soluções, tanto para consumidores quanto para empresas.

Aumento de Preços e Novas Funcionalidades

No último mês de novembro, a empresa anunciou um aumento de 5% nos preços de muitos de seus produtos, como Windows 365, Office 365 e Microsoft 365. Para justificar esses ajustes, é esperado que novas funcionalidades impulsionadas por IA sejam introduzidas.

Futuro do Copilot

O Copilot deverá ser um dos destaques da Build, e há expectativas de mudanças significativas nessa tecnologia. Informações indicam que a Microsoft está avaliando modelos alternativos de IA de empresas como xAI, Meta, Anthropic e DeepSeek para substituírem a tecnologia da OpenAI, em meio a uma relação cada vez mais tensa com a empresa.

Funcionalidades Inovadoras para o Windows

No ambiente Windows, o Copilot pode receber uma funcionalidade “agente”, permitindo que a tecnologia execute tarefas básicas no computador de forma autônoma. O leaker TestingCatalog encontrou referências a um botão de Ação no cliente do Copilot para Windows, que, ao ser ativado, pode iniciar certas “tarefas do dia a dia”.

Novos Modelos de IA em Desenvolvimento

Além disso, rumores sugerem que a Microsoft desenvolveu uma família de modelos chamada MAI, que almeja competir com as soluções da OpenAI e que poderiam ser oferecidos através de uma API. A conferência Build pode ser o palco escolhido pela Microsoft para revelar essas inovações.

Potencial Lançamento do Maia 2

Outro ponto a ser observado é que a empresa pode divulgar uma atualização para seu acelerador de IA, conhecido como Azure Maia 100, que é um chip customizado para o serviço de nuvem Azure. Recentemente, surgiram rumores nas redes sociais sobre a nova versão, “Maia 2”, sendo que a fabricante de chips Marvell foi mencionada como parceira na produção, segundo o analista de semicondutores Ray Wang.

Compartilhe :

Redator

Uma pessoa apoixonada por informação de tecnologia, games e IA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre

Walknology – o seu destino definitivo para tudo sobre tecnologia, inteligência artificial, games e curiosidades fascinantes! Trazemos as últimas notícias, tendências, insights e descobertas do mundo da inovação e do entretenimento. Seja você apaixonado por avanços de ponta em IA, pelos lançamentos mais recentes do mundo dos jogos ou por fatos surpreendentes sobre o mundo ao nosso redor, aqui você encontrará conteúdo novo e envolvente. Fique conectado com o futuro — fique conectado com a gente!

© 2025 Walknology